Pequeno Príncipe - Escola de educação infantil

A escola

Proposta Pedagógica

A proposta pedagógica da Educação Infantil Pequeno Príncipe tem por base a linha sócio-interacionista, em que as crianças têm um papel ativo no processo de construção do conhecimento. 

Compreendemos que o processo ensino e aprendizagem não se dão somente através de conteúdos pré-estabelecidos e tão pouco apenas na teoria. Acreditamos que o conhecimento seja construído através da interação com o outro e com o meio, visando o desenvolvimento integral em todos os aspectos: físico, psicológico, intelectual e social. Dessa forma, a criança é estimulada a explorar e descobrir todas as suas potencialidades. 

Aprender brincando, dar asas à imaginação para novas descobertas, integrar escola, família e sociedade e preparar os alunos para que se tornem pessoas seguras e prontas para enfrentar o mundo e construir relações sociais saudáveis – estes são os princípios que definem a nossa proposta. 

Metodologia de Ensino

Associamos o conteúdo das apostilas com o estudo do meio. Aprimorando valores e atitudes, desenvolvendo o sentido da observação, despertando a curiosidade intelectual das crianças, capacitando-as a serem capazes de buscar informações, onde quer que elas estejam a fim de utilizá-las nos seu cotidiano.